segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Henkel adquire empresa norte-americana de cosméticos profissionais da Shiseido

Henkel fortalece seus negócios em cosméticos profissionais para cabelos com compra da Zotos International
A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, assinou um acordo para adquirir a Zotos International Inc - negócio norte-americano de cosméticos profissionais para cabelos da Shiseido - por 485 milhões de dólares. A aquisição inclui marcas líderes como Joico e Zotos Professional.
No último ano fiscal, a Zotos International Inc. registrou vendas de cerca de 230 milhões de dólares e emprega aproximadamente 700 pessoas. Sediada em Darien, Connecticut, a companhia é focada no mercado dos Estados Unidos, onde opera a fábrica, bem como a área de Pesquisa e Desenvolvimento. Seus negócios também estão presentes na Europa e Ásia.
“Essa aquisição é parte de nossa estratégia para expandir nossa posição em mercados e categorias atrativas. Isso irá fortalecer ainda mais nosso negócio de cosméticos profissionais nos Estados Unidos, o maior mercado de cosméticos profissionais para cabelos. As marcas de alta qualidade combinam perfeitamente com nosso negócio de Beauty Care e estamos muito ansiosos para receber a experiente equipe da Zotos no time Henkel”, disse o CEO da Henkel Hans Van Bylen.
“Na Henkel, nós temos uma forte habilidade para identificar aquisições com clara estratégia de complementar nossos negócios e atrair valor” disse Carsten Knobel, CFO da Henkel.
A transação é a terceira aquisição da Henkel nos negócios de cosméticos profissionais em anos recentes. Em 2014, a Henkel adquiriu três companhias americanas Sexy Hair, Alterna e Kenra. Em setembro, a Henkel concluiu a aquisição da mexicana Nattura Laboratorios que detém a marca Pravana, com forte presença na área de cosméticos profissionais nos Estados Unidos.
A aquisição está sujeita a aprovações de órgãos regulatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor