sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Yoki resgata tradições gastronômicas em ações para o Fim de Ano


Food truck itinerante com degustação de receitas tradicionais dessa época do ano, ampla presença digital e valorização das raízes de cada pessoa marcam a campanha
Em 2017, mais do que oferecer acompanhamentos que completam as ceias de Natal e Ano Novo desde o aperitivo até a sobremesa, a Yoki valoriza e celebra as tradições e raízes de cada família por meio da campanha Viva as Festas de Fim de Ano, que reforça que cada receita faz parte de uma história maior, repleta de significados: a farofa feita especialmente pela avó, o salpicão que só aquela tia sabe preparar, o arroz soltinho do pai, a sobremesa que só o vizinho consegue fazer.
Para Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills, as tradições podem e devem sempre ser adaptadas, mas o que não pode faltar é casa cheia e mesa farta. “É um período que repensamos todo o ano que passou e priorizamos reunir os amigos e familiares para compartilhar momentos em uma refeição especial.
E a Yoki oferece a base para que cada família crie o seu próprio fim de ano, que tem um sabor único com as receitas de família”, ressalta o executivo.

Durante o mês de dezembro, a Yoki convida o público a compartilhar segredos culinários em sua Fan Page que durante todo o período destacarão a Farofa, a Batata Palha e a Lentilha, protagonistas do fim de ano e campeões do paladar brasileiro.
A marca ainda levará experiências gastronômicas para os consumidores em um food truck personalizado, que distribuirá as receitas “Farofa Natalina” e “Salpicão de Frango com Batata Palha em diferentes pontos de São Paulo. O veículo ficará no estacionamento de alguns supermercados como Carrefour da Av. Senador Vergueiro no dia 8 de dezembro, e Walmart, da Av. Rio das Pedras, no dia 14. Além disso, também passará pela Avenida Paulista no dia 15. Nos mercados, a ação estará atrelada à compra de produtos Yoki; já na Avenida símbolo da cidade, a degustação é gratuita. As ativações serão realizadas em parceria com a Momentum e WMcCann.

Natal no pedágio
A Yoki preparou uma ceia de Natal, com farofa pronta e batata-palha, e levou até o recuo do pedágio da rodovia Washington Luís (em SP) para a Cristiane Fernandes, que trabalha no local e foi escalada, pelo segundo ano consecutivo, para fazer plantão na noite do dia 24. Por acreditar que Natal só tem sentido quando se está junto de quem amamos e saboreando as receitas que gostamos, a Yoki levou ainda a família da Cristiane para celebrar esse momento com ela. O momento foi registrado em filme que será transmitido durante todo o mês nas redes sociais da marca.

Nas ruas, redes sociais e pontos de vendas
A campanha conta ainda com mídia OOH em pontos estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Para ampliar o alcance no meio digital, a Yoki aposta em vídeos de receitas e conteúdos personalizados em portais e canais de influenciadores digitais.
Cada vez mais no dia-a-dia dos brasileiros, a Yoki também é presença garantida nos principais pontos de venda com comunicação especial sobre a celebração das festas, com topo de ilha em formato de árvore de Natal e placas indicando as sugestões para “Aperitivo”, “Prato Principal” e “Sobremesa”, proporcionando fácil identificação do variado mix de produtos que fazem parte do portfólio da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor