segunda-feira, 6 de maio de 2019

Congresso da APAS Show 2019 vai ensinar como fidelizar clientes e aumentar vendas pela internet

pesquisa APAS “Tendências do Consumidor em Supermercados” apontou que 15% dos consumidores brasileiros já fazem compras de produtos de supermercados pela internet. O levantamento também ouviu os supermercadistas, que foram questionados sobre o que consideram importante para o futuro do setor no país: a maioria dos empresários considera como muito importante a melhoria da operação das lojas (62%) e da experiência de compra do consumidor (58%), evolução na análise das informações de clientes (52%), adoção de programas de fidelidade (40%) e aumento da variedade de produtos (36%). 
Qual a estratégia para fidelizar consumidores? Esse é o foco da palestra do CEO da Topperminds, cientista de consumo e professor de e-commerce do IBMEC, Fabrizzio Topper, “Como construir relações de longo prazo com os clientes” no Congresso da APAS para discutir como mantê-los satisfeitos, o que o varejista deve fazer para começar a construir essas relações com sua base de clientes e como incluir o e-commerce e ser uma loja omnichannel.
“Acredito que os próximos anos serão dominados por aqueles que colocarem seus serviços de inteligência, criação, curadoria para criar ambientes de negócio flexíveis, encantadores, fáceis e eficientes, que sustentam a margem financeira na gestão cuidadosa entre o valor gerado e o percebido”, diz Fabrizzio Topper.

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Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor