segunda-feira, 6 de maio de 2019

Celulose Irani realiza ação social em escola de Campina da Alegria

• Voluntários da empresa foram selecionados para dar orientação profissional aos alunos em série de encontros que acontecerão ao longo do ano
• Cinco já estão agendados deste mês até setembro 

A Celulose Irani, uma das principais indústrias brasileiras dos segmentos de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, selecionou funcionários para realizar cinco encontros até setembro com alunos do Ensino Médio da EEB Galeazzo Paganelli, de Campina da Alegria (SC) para orientar na escolha da graduação. A ação faz parte do projeto social intitulado Aluno Destaque, que acontece desde 2014. Além dos encontros de orientação, o projeto seleciona os cinco melhores alunos da escola, concede orientação pedagógica para as provas do Enem e vestibulares, e dá bolsas de estudo aos jovens.

Os encontros que começam hoje (2.05), terão duração de 1h30 a 2h, e abordarão bate-papos sobre os universos da Administração, Pedagogia, Psicologia, até Engenharia Florestal. Todas essas áreas foram mapeadas pela Irani no mês de abril, de acordo com o interesse dos alunos da escola. A expectativa é que, após os cinco encontros, aconteçam outros com novos voluntários até o final deste ano, já que existe interesse dos alunos também em outras áreas como Nutrição, Veterinária, Engenharia, Educação Física e Medicina.

“Este é um momento decisivo na vida dos jovens. Somos “vizinhos”, temos excelentes profissionais que podem compartilhar o que é a realidade da profissão de interesse, como se configura no ambiente de trabalho. Entendemos que é uma forma de contribuir com a escolha profissional dos jovens, além de ser uma oportunidade dos nossos colaboradores desenvolverem competências como liderança, comunicação, planejamento, organização e controle por meio dessa atividade voluntária”, conclui Leandro Farina, Gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade.

A escola participante do projeto em 2019, EEB Galeazzo Paganelli, atende filhos de colaboradores e prestadores de serviços da Irani, além de alunos provenientes de comunidades no entorno, como o Assentamento 9 de novembro, por exemplo.

Sobre a Irani - Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do País, a Irani é hoje uma das líderes do setor de Embalagens de Papelão Ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de Papel para Embalagens (rígidas e flexíveis).Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade.A Irani possui seis unidades de negócios: Papel para Embalagens – Vargem Bonita (SC) e Santa Luzia (MG), Embalagem PO – Vargem Bonita (SC), Indaiatuba e São Paulo (SP) e Resinas– Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC). Empresas controladas pela Irani: Habitasul Florestal S.A., HGE – Geração de Energia Sustentável S.A. e Irani Geração de Energia Sustentável Ltda (que estão em fase de avaliação de projetos eólicos para implementação) em Porto Alegre (RS) e Iraflor Comércio de Madeiras Ltda em Vargem Bonita (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor