quarta-feira, 11 de abril de 2018

Bayer impulsiona produtividade de eucaliptos durante Expoforest 2018


• Evento acontece entre dias 11 e 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro (SP)
• "Bayer Florestas: caminho livre para produtividade" é temática da empresa para este ano
• Antecedendo a feira, dias 09 e 10, será realizado o 4º Encontro Brasileiro de Silvicultura
Entre os dias 11 e 13 de abril acontece a Expoforest 2018, em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo. Considerado o maior evento florestal do Brasil e um dos mais influentes do mundo, nele será apresentada a campanha Bayer Florestas: caminho livre para produtividade. Entre o conjunto de ações, está contemplado um espaço demonstrativo da linha do tempo da floresta de eucalipto, desde a muda até uma árvore de 8 meses, além da interação dos produtos Esplanade® e Fordor 750 WG.
Dados do relatório de 2017 da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ) apontam que o Brasil está entre os principais países produtores de celulose, papel e paineis de madeira. Com uma área de 7,84 milhões de hectares de reflorestamento, o setor brasileiro de árvores plantadas é responsável por 91% de toda a madeira produzida para fins industriais e 6,2% do Produto Interno Bruto Industrial no País.
"Nós acreditamos no potencial de ascensão do setor e esta é a ocasião para consolidar o crescimento florestal. Durante a feira teremos não apenas o nosso portfólio com sete produtos, mas também ativações para despertar a atenção do público, entre elas os óculos de realidade virtual para detecção de plantas daninhas e a expedição dentro da floresta sobre os desafios da produtividade", explica Ricardo Cassamassimo, coordenador de Marketing de Florestas da Bayer.

Em paralelo às ações interativas para o silvicultor, serão apresentadas as soluções em herbicidas. O Esplanade®, que tem como ingrediente ativo a molécula indaziflam, chegou ao mercado florestal para trazer mais controle da mato-competição nas culturas florestais. Sua principal característica é a redução de, no mínimo, uma intervenção no manejo florestal nas aplicações de um herbicida pós-emergente, reduzindo, assim, diretamente o uso de recursos e baixando os custos dos silvicultores.
"Atuando na germinação de sementes, o Esplanade é posicionado para ser utilizado nas entrelinhas de cultivo, garantindo o controle de germinação no banco de sementes das plantas daninhas presentes no solo. Outro benefício proporcionado ao silvicultor é ter uma equipe totalmente dedicada a acompanhar o uso operacional, garantindo o máximo desempenho, conforme foi observado em comparativos realizados a aplicações convencionais", observa Fabrício Sebok, coordenador de Desenvolvimento de Produtos Florestais da Bayer para América Latina.
Outro herbicida a ser exposto na Expoforest é o Fordor 750 WG, sugerido para o controle das plantas daninhas em pré-emergência ou pós-emergência inicial, atuando com grande eficiência tanto para gramíneas, quanto para folhas largas, nas culturas do eucalipto e pinus. "Quando a molécula isoxaflutole entra em contato com a água, se converte gradativamente em herbicida e age de forma eficaz no controle das plantas daninhas, sem riscos à cultura e reduzindo a necessidade de fazer novas aplicações para o controle da matocompetição, uma vez que aquelas áreas já estarão protegidas", conclui Sebok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor