terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Braskem incentiva a prática do esporte para jovens de Cubatão

Projeto social "Futebol e Alegria" oferece aulas de futebol e cidadania
Pelo quinto ano consecutivo, o projeto social “Futebol e Alegria”, em Cubatão (SP), convoca centenas de crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, para ensinar futebol e valores dentro e fora de campo. A iniciativa tem o patrocínio da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.
Os alunos aprendem os fundamentos do futebol – drible, chute, controle de bola – mas também desenvolvem o espírito de equipe, o respeito e a amizade. Entre um treino e outro, também conhecem mais sobre meio ambiente, higiene, segurança etc. É o esporte transformando jovens em cidadãos. “Nosso objetivo é ensinar as regras e as técnicas do futebol, mas também educar as crianças. É uma grande satisfação ver o retorno positivo de pais e mães sobre o aprendizado e a experiência dos filhos com a gente”, afirma o professor Alexandre Vitorino. Ex-jogador profissional, ele entrou para o projeto em 2015 e não tirou mais a camisa.
Pedro Henrique Hilário Alves, 11 anos, é um dos alunos mais dedicados do projeto e espera ansioso o retorno dos treinos este ano. A primeira vez no campo do Esporte Clube 31 de março, local do projeto, foi há três anos. “Vou para as aulas sempre com meus amigos. Gostamos muito de treinar e competir”, lembra ele. A participação no projeto já rendeu ao Pedro até a oportunidade de treinar nos gramados do Santos FC, seu clube de coração, em uma seletiva de juniores.
“Esta iniciativa é capaz de dar grandes exemplos para os jovens da Baixada Santista. A Braskem acredita que unir esporte e educação é uma das melhores maneiras de formar cidadãos mais engajados e responsáveis no futuro”, comenta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem em São Paulo.
Este ano, a expectativa é reunir 120 alunos no projeto, número igual ao ano passado. As inscrições e o início das aulas estão previstas para fevereiro, com seis turmas de manhã e de tarde, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook (www.facebook.com/associacaoacel) e na Secretaria de Esportes de Cubatão.
Promovido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor