segunda-feira, 10 de outubro de 2016

DSM abre Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para segmento de Plásticos de Engenharia nos EUA

Empresa investiu US$ 5 milhões no novo laboratório, que será incrementado em 2017 para absorver novas capacidades, incluindo teste de inflamabilidade e operações secundárias, como a soldagem de plástico.

A DSM anuncia a abertura de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Michigan, nos Estados Unidos. O novo laboratório, que recebeu investimentos de US$ 5 milhões, será utilizado para desenvolver produtos e tecnologias para a divisão de negócios de Plásticos de Engenharia da empresa e para testes de aplicações em parceria com clientes.

Com equipamentos modernos e grande capacidade de pesquisa, o laboratório conta com dispositivos para testes mecânicos; análises técnicas (incluindo microscopia); testes extensivos sobre o desgaste e resistência química de materiais, testes físicos de materiais (incluindo análise térmica e reologia, que avalia o limite da resistência dos materiais); e tecnologia para impressão 3D, que permite se produzir protótipos de maneira rápida.

"Os recursos disponíveis para os nossos clientes no novo laboratório permitirão à DSM reduzir o tempo de lançamento de novas tecnologias e contribuirão para encontrar maneiras mais rápidas e eficientes para enfrentar os desafios dos clientes", comenta o vice-presidente comercial da DSM para as Américas, Jud Gibson. E, ao lembrar que a abertura deste centro de inovação soma-se a outros da área de Plásticos de Engenharia da DSM no mundo, como Europa, China, Japão e Índia, o vice-presidente de Pesquisa e Tecnologia da divisão, Rein Borggreve, completa: “O lançamento deste novo centro de pesquisa está alinhado à estratégia da DSM para apoiar o crescimento dos negócios nos Estados Unidos e no mundo”.

Expansão
A DSM informa ainda que, ainda em 2017, o novo Centro de P&D permitirá a introdução de novas capacidades, incluindo teste de inflamabilidade e operações secundárias, como a soldagem de plástico, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor