quinta-feira, 21 de julho de 2016

Serasa Experian é a 4ª empresa mais inovadora do país no setor de serviços de acordo com o Ranking Inovação Brasil

Iniciativas inovadoras da Serasa Experian garantiram a conquista do quarto lugar do Ranking Anuário Inovação Brasil 2016 na categoria serviços. O prêmio, criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy& (anterior Booz & Company), tem como objetivo analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. A premiação aconteceu dia 18 de julho, na Casa Petra, em São Paulo.
Esta é a segunda vez que a Serasa Experian aparece entre as quatro empresas mais inovadores do setor de serviços do país. Na edição 2015, quando surgiu o Ranking, a Serasa Experian também garantiu a quarta colocação e, na época, o presidente José Luiz Rossi, anunciou um dos projetos que foram efetivados ainda no ano passado: o Datalab, o terceiro laboratório de inovação da Experian no mundo (Londres, na Inglaterra, e San Diego, nos EUA, possuem as outras matrizes).
Os Datalabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para experimentação e inovação. A unidade São Paulo tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e varejo e visa ajudar clientes aresolver problemas por meio de análise avançada de dados, pesquisa e desenvolvimento.
Um dos primeiros projetos do Datalab São Paulo é o Pólis, plataforma voltada a atender tanto órgãos governamentais quanto empresas privadas, que ajudará no combate a enchentes e outros fenômenos naturais, possibilitando o alerta pelo celular às pessoas próximas das áreas afetadas. A tecnologia identifica a aglomeração de pessoas em uma manifestação não programada, por exemplo, e emite alertas, via celular, para quem está se aproximando evitar a região.
O Pólis ainda pode utilizar as mesmas informações para o cálculo de risco na concessão de seguros. “As tecnologias avançadas de análise de dados e big data permitem combinar diversas fontes e cruzar informações para construir soluções de utilidade pública e que, ao mesmo tempo, beneficiam empresas de diversos setores ou órgãos de governo. Ao alertar um cliente de uma seguradora sobre uma possível enchente todos saem ganhando”, exemplifica o vice-presidente de tecnologia da informação da Serasa Experian, Lisias Lauretti.
Experience Jam: mais inovação
Em maio deste ano, a Serasa Experian promoveu o Experience Jam, uma maratona tecnológica envolvendo cerca de 100 colaboradores da empresa que, durante 48 horas, ficaram focados na resolução de desafios da área de atendimento ao cliente. O objetivo deste piloto foi criar novas soluções para reduzir o tempo de atendimento de consumidores e empresas, tornando os processos de autenticação no call center mais simples, inteligentes e seguros.
A grande inovação do projeto foi possibilitar que os profissionais participantes desenvolvessem esse trabalho em um ambiente informal, onde pudessem se divertir e conhecer pessoas. “Queremos quebrar as barreiras de comunicação entre os funcionários e promover a cultura da inovação, impulsionada pela competição”, diz diretor o Datalab da Serasa Experian, Marcelo Pimenta.
Outros produtos e serviços inovadores Serasa Experian
Limpa Nome Online: está no ar desde outubro de 2012 com o objetivo de facilitar a regularização de pendências financeiras dos consumidores de norte a sul do Brasil. A iniciativa pioneira foi desenvolvida pela TI, em parceria com a área de negócios. Atualmente, cerca de 90 empresas participam do serviço.
Serasajud: sistema de transmissão eletrônica de dados, que imprime mais modernidade aos processos judiciais no Brasil, agilizando o encaminhamento de informações e proporcionando ao Poder Judiciário significativa economia com despesas administrativas, de correio e na locomoção de oficiais de Justiça em diligências de entrega de ofícios à Serasa Experian. O SerasaJud foi desenvolvido pela Serasa Experian com o objetivo de reduzir o tempo de tramitação e o cumprimento de ordens judiciais, além de prevenir fraudes. Por meio do sistema, o envio de documentos do Poder Judiciário à Serasa é feito via internet.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor