quarta-feira, 29 de junho de 2016

BASF inaugura fábrica de acrilato de 2-Etilhexila em Guaratinguetá

 A BASF iniciou a operação da primeira fábrica da América do Sul de acrilato de 2-Etilhexila (2-EHA), em Guaratinguetá, interior de São Paulo. No local, era produzido o acrilato de butila (BA), que teve sua planta convertida para a fabricação do novo produto.
A fábrica faz parte projeto de investimento no Complexo Acrílico, para produção em escala mundial de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP), em Camaçari, Bahia. Com mais de 500 milhões de euros, o investimento foi o maior ao longo de sua história de mais de 100 anos na América do Sul.
“A nova unidade vai fortalecer a cadeia de valor de acrílicos no Brasil e América do Sul. Com a produção local, será capaz de atender a crescente demanda por 2-EHA na região”, afirma Alejandro Heine, vice-presidente da BASF responsável por produtos químicos na América do Sul.
Antes importado, o produto é uma importante matéria-prima para indústria as indústrias de adesivos e revestimentos. A produção de 2-Etilhexila é baseada em 2-Etilhexanol (2-EH), um álcool disponível no mercado local e global, e no ácido acrílico proveniente de Camaçari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor