quinta-feira, 5 de maio de 2016

Gomes da Costa amplia atuação no setor de alimentação saudável






 A Gomes da Costa, líder na produção e comercialização de pescados enlatados da América Latina, apresenta na Feira APAS 2016 uma série de novidades dentro de seu projeto de expansão no setor de alimentação saudável, um dos mais promissores no mercado brasileiro para os próximos anos.  A principal delas é a pioneira Sardinha com Baixo Teor de Sódio, a primeira do mercado com esta característica, e que será lançada durante a maior feira supermercadista do mundo, entre os dias 2 a 5 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo – SP.
Além desta, os visitantes poderão conhecer outros produtos introduzidos recentemente no mercado pela Gomes da Costa: as três novas opções de palmito da marca (o Palmito Açaí Picado, o Palmito Pupunha em Toletes e o Palmito Pupunha em Rodelas); e as saladas prontas de Atum, Batata Doce e Azeite, e de Salmão, Batata e Maionese.
“Os nossos produtos atendem à demanda cada vez maior por produtos práticos e saudáveis. Para isso, temos investido em inovação, lançando produtos pioneiros no mercado, como a sardinha com baixo teor de sódio, e também em diversificação, com a ampliação das linhas vegetais e de saladas prontas”, comenta Luis Manglano, Gerente de Marketing Corporativo da Gomes da Costa.

Crescimento do mercado de produtos saudáveis
Nos últimos anos, a Gomes da Costa vem ampliando o seu escopo de atuação para além dos pescados enlatados, segmento no qual é líder no Brasil. Hoje, a marca já inclui em seu portfólio dezenas de opções de vegetais em conserva e saladas prontas, todas em acordo com as características de produtos práticos e saudáveis, que são um dos que mais cresceram recentemente e possuem a maior perspectiva de crescimento para os próximos anos.
De acordo com pesquisa recente divulgada pela Mintel, a grande maioria dos brasileiros (83%) – especialmente na faixa acima dos 55 anos – concorda que vale a pena gastar mais com alimentos mais saudáveis. Ao mesmo tempo, um em cada três pessoas diz que é difícil encontrar no mercado opções de alimentos com pouco sal.
Outras barreiras mencionadas pelos brasileiros para manter uma dieta saudável são preocupações com o tempo e conveniência. Cerca de dois em cinco brasileiros (38%) afirmam que o estilo de vida agitado dificulta comer de forma saudável. Essa barreira é mais forte entre a população de 25 a 34 anos, atingindo 44%.
Os produtos da Gomes da Costa vêm atender perfeitamente estas necessidades. São saudáveis e sem conservantes, além de muito práticos, pois já vêm prontos para o consumo – basta abrir a latinha com o sistema abre fácil e saborear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor