terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Programa de Embaixadores Choice, da ARTEMISIA, está com as inscrições abertas até 21 de fevereiro





A ARTEMISIA está selecionando universitários que queiram conectar trabalho, propósito de vida e impacto social; estudantes que tenham uma atitude inovadora e empreendedora. Até o próximo domingo, 21 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Programa de Embaixadores Choice – a iniciativa integra o movimento Choice, a maior rede de jovens engajados em transformar a forma de fazer negócios no Brasil.


- Criado em 2011, o Choice já formou 669 lideranças universitárias de 23 Estados e atingiu 72 mil pessoas. Na prática, a ARTEMISIA está investindo na capacitação de uma nova geração de jovens com atitude empreendedora, insatisfeitos com o status quo e que querem construir negócios para um mundo radicalmente melhor.

São Paulo, 15 de fevereiro de 2016 – A ARTEMISIA está investindo na capacitação de uma nova geração de jovens com atitude empreendedora e inovadora; universitários que estão mudando a forma de fazer negócios no Brasil. A organização está selecionando estudantes que queiram conectar trabalho, propósito de vida e impacto social – brasileiros dispostos a assumir riscos para romper com os padrões e transformar o país por meio de negócios de impacto social. Os interessados neste desafio têm até 21 de fevereiro para se inscrever e participar da nona edição do Programa de Embaixadores Choice. As inscrições podem ser feitas pelo site www.choice.org.br

“Participar do Programa de Embaixadores Choice representou uma mudança total de vida e de conceitos, em especial sobre o que eu queria fazer e como eu queria fazer. Descobri que realmente desejava empreender um negócio que mudasse vidas; foi aí que comecei o Moradigna”, conta Matheus Cardoso, 21 anos, Embaixador Choice em 2014. O então universitário associa o programa ao start para conhecer as oportunidades de empreender um negócio de impacto social. O Moradigna tem foco em reformas de baixa complexidade e regularização fundiária no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo.

Letícia Alves, 19 anos, embaixadora também em 2014, é outro exemplo de como os negócios de impacto social entraram no radar dos universitários e são hoje uma oportunidade de carreira. “Ser parte do Programa de Embaixadores Choice foi uma das melhores experiências da minha vida; uma experiência que ajudou a achar o meu  propósito. A participação fez com que eu conhecesse e me conectasse com pessoas incríveis, expandiu o meu leque de oportunidades profissionais. Foi o Choice que mostrou quão possível é mudar o mundo e ganhar dinheiro. Hoje eu faço isso todos os dias”, afirma Letícia, que atua como estagiária na Geekie – negócio de impacto social acelerado pela ARTEMISIA e com foco em educação.

Oportunidade e propósito

O Choice é uma iniciativa da ARTEMISIA, organização sem fins lucrativos pioneira no Brasil no fomento e disseminação dos negócios de impacto social. Desde a concepção, em 2011, o movimento está sendo cocriado com jovens de todo o Brasil, com o objetivo de promover o tema, principalmente dentro das universidades. Por meio da realização de workshops e palestras, o Programa de Embaixadores impulsiona a cultura do empreendedorismo de impacto e colabora ativamente para o desenvolvimento de uma nova geração de jovens que já está mudando a forma de fazer negócios no Brasil – seja trabalhando em negócios de impacto social, seja empreendendo ou trabalhando com pesquisas na área.

 Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da ARTEMISIA, os selecionados vão passar por uma experiência de liderança interessante e divertida que inclui mentoria, desafios teóricos, práticos e workshops. “A missão desse estudante será espalhar o que aprendeu sobre negócios de impacto social pelos quatro cantos da universidade. A experiência integra esse jovem na maior rede de lideranças engajadas em negócios de impacto social no Brasil”, detalha Maure, acrescentando que os selecionados passarão por três dias de formação exclusiva com a equipe da ARTEMISIA.

Os novos Embaixadores Choice integrarão uma rede de 669 lideranças universitárias de 23 Estados – formada por jovens apaixonados por negócios de impacto social e que têm perfil empreendedor, sonham grande e realizam grande; e são inconformados com a realidade atual. O grupo selecionado será capacitado no tema por meio de uma formação de três dias da ARTEMISIA, terá acesso a materiais de apoio com conteúdos exclusivos e participará de desafios semanais, teóricos e práticos, para ampliar seu repertório e aprofundar seus conhecimentos. Além disso, os participantes terão acesso às principais oportunidades da rede de parceiros da organização. Como parte do  Programa, os Embaixadores deverão promover workshops sobre negócios de impacto social no ambiente acadêmico e criar oportunidades para aumentar a visibilidade sobre o tema nas universidades.

“Ser Embaixador Choice representa uma oportunidade de descobrir como os talentos e as paixões podem criar negócios de impacto social. Esse universitário passa a ser parte da transformação do país, promovida por uma geração que está mudando a forma de fazer negócios no Brasil. São vários os casos de Embaixadores que após o programa mudaram o foco da carreira e empreenderam negócios de impacto social; ou passam a trabalhar em um”, afirma Maure Pessanha.
Capacitação de Embaixadores

Para participar do processo seletivo basta ser universitário ou recém-graduado em qualquer curso; ter disponibilidade de tempo para participar da formação de 25 horas – que será realizada em São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro (agenda abaixo). As inscrições podem ser feitas no site do Choice; além do formulário, o candidato deverá gravar um vídeo (com até um minuto de duração). No processo, o candidato responderá questões como onde estuda ou trabalha, falar sobre a sua relação com a universidade e os motivos que o levaram a se identificar com o movimento Choice.

A inscrição será avaliada e, caso seja aprovado, o candidato passará por uma segunda fase, composta por uma entrevista, por telefone ou Skype, conduzida por um profissional da ARTEMISIA. O resultado do processo seletivo será divulgado por e-mail aos candidatos no dia 04 de março. A formação acontecerá nas cidades de Recife, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro em março de 2016.

AGENDA

11, 12 e 13 de março . São Paulo: destinada aos estudantes que residem no interior e capital.
11, 12 e 13 de março . Recife: destinada aos que residem nas regiões Norte e  Nordeste.
18, 19 e 20 de março . Curitiba: destinada para os que residem na região Sul.
18, 19 e 20 de março . Rio de Janeiro: destinada aos que residem em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Centro-Oeste.

Os negócios de impacto social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda. Mais informações sobre o conceito de negócios de impacto social podem ser obtidas no site www.artemisia.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe sua opinião ou sugestão.Obrigado. Carlos Eduardo F. Ramos -Editor